A Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás, através da Secretaria de Finanças divulgou o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2020.

Os carnês já começaram a serem entregues em cada residência. Os contribuintes que optarem pelo pagamento integral ou adiantamento de parcelas até 04 de maio terão 15% de desconto. Mais, o pagamento poderá ser feito em até três vezes sem desconto, com vencimento 04/Maio, 08/Junho e 06/Julho. Os contribuintes podem emitir também o carnê do IPTU no Portal oficial do município, www.abadiadegoias.go.gov.brna aba "Serviços online”.

O boleto poderá ser pago na Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, e Sicoob do município, agências autorizados a receber o imposto. Pague o seu IPTU em dia e contribua para o desenvolvimento de nossa cidade.

De acordo com a Administração Municipal, para atualização dos valores a correção para 2020 foi um percentual 4,31%, utilizando o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA). O IPCA é o índice oficial de atualização dos créditos do município.

Em caso de dúvidas acesse: www.abadiadegoias.go.gov.br ou dirija-se até a Coletoria Municipal na Prefeitura.

.

Isenção

De acordo com a Lei Complementar: 11/2017 são isentos as pessoas com idade superior a 65 anos. São imunes também igrejas do município.
Art. 189. São isentos do IPTU, observado o disposto em regulamento:
II - O ÚNICO imóvel pertencente à pessoa física, que lhe sirva de como residência, com idade superior a 65 anos, na data do lançamento e que receba até 2 salários mínimos comprovados mediante apresentação de documentos idôneos ou auto declaração, passível de verificação. (redação dada pela Lei Complementar n°018/2019)
III - nos casos onde o imóvel não for de propriedade do idoso, entretanto lhe servir de moradia, pode a autoridade fazendária lhe estender os benefícios da isenção, desde que não possua outro imóvel, que ele e sua família se enquadrem como de baixa renda, e ainda que o imóvel seja qualificado como de padrão popular, definido mediante relatório da assistência social municipal ( incluído pela Lei Complementar n 013/2018)

Considerando a atual situação epidemiológica da pandemia do novo coronavírus, cuja manifestação clínica é chamada de COVID-2019, solicitamos que os idosos bem como a população em geral, evitem de sair de casa, a Prefeitura esta disponibilizando um número de WhatsApp (62) 9223-9815 (apenas para mensagens).

A Prefeitura tem também a disposição um e-mail: coletoria@abadiadegoias.go.gov.br, o cidadão também tem o telefone útil: (62) 35031327 e 35031234 ou pelo nosso site: www.abadiadegoias.go.gov.br ou pelo link direto: http://201.148.126.202:8081/IPTU/Iptu.aspx

É importante frisar que, até o presente momento, não existe em Abadia de Goiás casos confirmados de coronavírus.

#IPTU #AbadiadeGoiás

Fones: (62) 3503-1105 / 3503 1327 / 3503 1234