Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Será realizada a vacinação indiscriminada contra o SARAMPO para o público de 20 a 49

Por determinação do Ministério da Saúde, começa nesta segunda, 23/3, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Abadia de Goiás a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar o posto de vacinação no CEPAC – Centro Polivalente de Atividades Comunitárias, sito no bairro Parque Izabel em Abadia de Goiás, das 8hs ás 16hs. Será ainda realizada a vacinação indiscriminada contra o SARAMPO para o público de 20 a 49. A partir do dia 16 de abril outros grupos serão imunizados.

Para viabilizar a campanha nesta primeira fase as equipes de saúde vão montar um esquema de segurança quando o assunto é coronavírus, para evitar a aglomeração de pessoas, constituindo uma ação preventiva ao novo coronavírus, pandemia que atingiu o mundo no início deste mês. Portanto será distribuído senhas para esta primeira fase.

Acompanhe cronograma:

➡1ª fase – 23/03: idosos e profissionais da saúde – do dia 23/03 (segunda-feira) até o dia 15/04, ou até quando bater a meta para este público.

➡2ª fase – 16/04: professores das escolas públicas e privadas, profissionais da força de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis;

➡3ª fase – 09/05: gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há pouco tempo), crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idades.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

#PrefeituraDeAbadiadeGoias #Influenza #Gripe #Vacinação

Fones: (62) 3503-1105 / 3503 1327 / 3503 1234