O Governo do Estado de Goiás, em um novo decreto publicado na última terça-feira, (17/03), adota mais procedimentos para limitar a aglomeração de pessoas tendo em visa a prevenção e o enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas esta o fechamento, por 15 dias, de estabelecimentos comerciais dos mais diversos segmentos, a suspensão de campeonatos esportivos e o adiamento de procedimentos na área da saúde que não  seja urgente.

O município de Abadia de Goiás mantém consonância com as novas medidas que fundamentam o decreto nº 9.637 assinado pelo governador do estado de Goiás Ronaldo Caiado, e determina a interrupção de atividades de estabelecimentos comerciais bem como a  adoção de outras providências.

Portanto, as medidas anunciadas pelo Governo do Estado também passam a valer em Abadia de Goiás.

A partir desta quinta-feira, (19/3) devem ser suspensas, por um período de 15 dias, todas as atividades em feiras, academias, bares, restaurantes (excluem-se destas proibições os serviços de entregas).

Informamos ainda, que foi publicado nesta quarta-feira, um decreto de número 616 assinado pelo prefeito Romes que todos os servidores de todas as Secretarias Municipais, exceto as Secretarias de Obras e Saúde, vão trabalhar apenas com serviço interno, limitando o fluxo de pessoas. As solicitações e demandas por parte da sociedade devem ser feitas por contato telefônico.

A Coletoria Municipal continuará com o horário estendido sem fechar para o almoço, porém o atendimento será feito pelo acesso ao hall de entrada da Prefeitura Municipal.

A meta é evitar aglomeração de pessoas e, com isso, prevenir a população do contato com o vírus. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde. Entre as iniciativas já colocadas em prática estão cancelamentos de eventos, públicos e privados, por tempo indeterminado, como palestras, cursos, encontros e atividades que coloquem em risco a saúde dos moradores.

As aulas na rede municipal de ensino e Cmeis estão suspensas pelo prazo de 15 dias e podem ser prorrogadas.

#AbadiadeGoiáscontraocoronavírus

#Saúde #GabinetedeOperaçaodeEmergência