A Prefeitura de Abadia de Goiás informa que as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas a partir desta terça-feira(17/3) por 15 dias enquanto medida preventiva em face do avanço do coronavírus no Brasil.

Nesta segunda-feira, o prefeito Romes reuniu com a equipe de governo e anunciou ainda novas medidas tendo em vista o funcionamento das demais estruturas de como funcionará o executivo municipal. Sendo a suspensão das noites de interação no Centro do Idoso e suspensão imediata de alvará festivo.

Todos os eventos públicos do município agendados para este mês estão suspensos.

O disposto no decreto de nº 614 de 16 de Março de 2020 ainda cria um gabinete de prevenção e cuidado.

.
⚠️ Coronavírus é o nome da família de vírus que causa infecções respiratórias e tem se espalhado pelo mundo, sendo classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia.
A transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:
- Gotículas de saliva;
- Espirro;
- Tosse;
- Catarro;
- Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
- Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato cm a boca, nariz ou olhos.
Importante: Toda a população deve colaborar com as autoridades sanitárias, comunicando qualquer contato com possíveis agentes infecciosos do coronavírus ou circulação em regiões consideradas de contaminação.

Fones: (62) 3503-1105 / 3503 1327 / 3503 1234