A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira, uma reunião com a equipe da Saúde, onde foi definido sobre a abertura do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I Novo Dia ainda neste mês, mais precisamente na segunda semana de Março.
A reunião foi conduzida pela Secretária de Saúde Eliane Águas, e contou com a presença do Prefeito Romes, da Coordenação de Saúde Mental da Regional Central Marli, Assistente Social Cida e Psicóloga Stefania.
Para o Prefeito Romes, “de fato estamos vivendo um momento de vitória, vamos poder oferecer às pessoas que precisam um novo cuidado. Teremos já neste mês o serviço implantado e funcionando na sua totalidade, promovendo assim uma atenção integral às pessoas que necessitam”, finalizou.
Segundo a Secretária de Saúde Eliane Águas, “gratidão define este momento, em poder abrir um novo serviço de saúde à população. Teremos condições de fortalecer os nossos atendimentos aos usuários de álcool e outras drogas para reabilitação”, disse.

.

A conquista do recurso ao município de Abadia de Goiás se deu em Dezembro de 2019, onde o Ministério da Saúde publicou a portaria de nº 3.163, de 9 de dezembro de 2019 habilitando vários municípios, a receberem em parcela única, o incentivo de implantação de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no valor de R$ 20.000,00 que posterior passa a ser recurso fixo de R$ 28.305,00 só foi possível após aprovação da proposta e plano de trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde junto ao Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde - SAIPS.

#saúde #Caps #NovoDia #GovernoSério #GestãoEficiente

Fones: (62) 3503-1105 / 3503 1327 / 3503 1234