Os novos conselheiros tutelares de Abadia de Goiás tomaram posse nesta sexta-feira (10/1), em cerimônia no Plenário da Câmara Municipal.

Todos os candidatos, que permanecerão no cargo até 2024, passaram pelas etapas de aprovação no exame de conhecimentos específicos, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo e eleição.

A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Eduardo Rosa que representou o prefeito Romes, Presidente da Câmara Vanderlei Alves, vereador Worley, vereador Eugênio e vereador Júnior professor, Secretário de Administração Geraldo Rosa, Secretária de Saúde Eliane Águas, Secretário de Esporte Sebastião Correia, Presidente do CMDCA Elaine Cristina, Coordenadora do CRAS Izabel Dias, Assitente Social e Gerente da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente Luciana de Oliveira conselheiros eleitos, entre outras autoridades e lideranças.

O vice-prefeito Eduardo desejou a todos os conselheiros muito sucesso, “ que todos tenham pleno êxito na carreira e no exercer de uma profissão de tão importância. No final leu uma mensagem do prefeito Romes. Parabéns a todos vocês conselheiros tutelares da criança e do adolescente de Abadia de Goiás por terem chegado até aqui, desejo que o trabalho de vocês tenham bastante sucesso. Ressalto que os investimentos em nossa gestão para o bom andamento do Conselho Tutelar foi de um ganho muito grande, onde é notório destacar a preocupação desta gestão em possibilitar um lugar de fácil acesso e mais seguro para a realização dos trabalhos dos conselheiros, assim como, em parceria com o Governo Federal está gestão conseguiu para o Conselho Tutelar de Abadia de Goiás um carro 0 km, computadores e mobiliários. E por fim, aprovamos junto aos vereadores o aumento dos salários dos conselheiros através da Lei 710/2019, mas ainda não é o ideal, estamos trabalhando a cada dia para dar mais qualidade nos atendimentos e capacitação para os nossos conselheiros”.

.

Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Conselheiros empossados:
Josyanny Vaz da Silva Ribeiro