Nos siga nas redes sociais

A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria de Meio Ambiente – SEMMA e em parceria com a Associação Goiana de Municípios (AGM), realizou na manhã desta quinta-feira o plantio de várias mudas de espécies nativas do Cerrado. O local foi escolhido foi a cabeceira da Nascente do Córrego Dourados, próximo a Vila Socorro que é o centro produtor de água que abastece a nossa cidade.

A ação é parte do projeto estadual Virada Ambiental, que prevê ações para sensibilização da sociedade goiana quanto à necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado. A data, 22 de novembro, será considerada o Dia da Consciência Ambiental em Goiás, para tornar essa conscientização um hábito popular, porém em Abadia de Goiás foi realizado nesta quinta-feira, 21/11.

A meta é realizar a plantação de meio milhão de mudas de árvores em todos os municípios do estado, prioritariamente em áreas de captação de água para abastecimento público. Em Abadia de Goiás a Semma realizou o plantio de 2 mil mudas.

Estiveram presentes o Prefeito Romes, Secretário de Meio Ambiente Prof. Nivaldo, Secretário de Administração Geraldo Rosa, Secretária de Saúde Eliane Águas, Secretária de Educação Nilda dos Santos, Secretária de Controle Interno Kálita Lorrane, Diretor de Cultura Paulinho, Chefe da Emater Local Sandra Vieira, Claudionor Coordenador Regional da Emater Rio dos Bois, Equipe do Conselho Tutelar entre outros.
A ação contou com a presença dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV .

#ViradaAmbiental #AbadiadeGoiás.

Prefeitura de Abadia de Goiàs

Av. Francisco Paiva da Silva s/n° APM
Bairro Jardim Nova Abadia - Abadia de Goiás - GO
Cep: 75.345.000
Fones: (62) 3503-1105
contato@abadiadegoias.go.gov.br

Abadia nas Redes

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X